Empresa de Internet de alta velocidade vai se instalar em Baixo Guandu

A cidade de Baixo Guandu vai abrir as portas para mais uma empresa interessada em abrir negócios na região. Depois da fábrica de aeronaves, agora é a vez de uma empresa que comercializa internet de banda larga, do Grupo Lima. A previsão para início das atividades é para a segunda quinzena de dezembro deste ano.

De acordo com o diretor do Grupo Lima, Gustavo Lima, a escolha por Baixo Guandu foi estratégica e decidida após uma pesquisa de campo que comprovou a necessidade de internet de banda larga na cidade. “Levamos em consideração os indicadores do (IDHM) Índice de Desenvolvimento Humano Municipal, (PIB) Produto Interno Bruto e (PIB per capita) a Renda por pessoa. A pesquisa ainda mostrou como os consumidores de internet em Baixo Guandu pagam caro pelo serviço de internet de baixa velocidade”, explicou o diretor. A empresa promete comercializar internet de 1mega a 25 megas e com preços promocionais de lançamento.

Para a população, não é só a qualidade no serviço de internet, serão gerados cinco empregos diretos e 15 indiretos. São mais postos de trabalho para os moradores de Baixo Guandu. Em contrapartida, a administração municipal oferece cursos de qualificação profissional para diversas profissões, através do Pronatec, coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

Além da empresa de internet, Baixo Guandu teve recentemente a instalação de uma fábrica de aeronaves que vai construir ultraleves avançados para comercialização nas regiões sudeste e sul do país. O setor de fiscalização da Prefeitura também está recebendo vários pedidos de empresas para se instalarem no município. “Isso é fruto dos investimentos para melhorar os atendimentos públicos e da avançada política de organização administrativa implantada desde janeiro”, disse o prefeito Neto Barros.

Fabiano Damasceno

noticia@pmbg.es.gov.br