Empresários de Guandu e Aimorés participam da Feira da Construção Civil do Espírito Santo

Com organização do Sebrae e apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, empresários de Baixo Guandu e Aimorés participaram gratuitamente, no último dia 9/08, da Expo Construções, a principal Feira da Construção Civil do Espírito Santo, realizada no pavilhão de Carapina.

O grupo de empresários, que foi mobilizado pela agente de orientação empresarial do projeto “Negócio a Negócio” em Baixo Guandu, Juliana Sizini Moreira de Moura, teve a oportunidade de conhecer as inovações no mercado da construção civil, participando também da rodada de negócios Sebrae.

Nesta 3ª edição da Expo Construções, mais de 100 empresas participaram da mostra, levando a um público específico as novidades que movem o setor, em áreas como o cimento, plástico, tintas, gás encanado, móveis, rochas ornamentais, pisos e material de acabamento, entre outros.

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Baixo Guandu, Clovis Rodrigues, destacou a importância dos empresários do ramo da construção civil participarem de eventos desta natureza, trazendo mais inovação e experiência para o seu negócio.

Baixo Guandu experimenta um bom período na área da construção civil, uma excelente geradora de empregos. Na cidade, por exemplo, existe um residencial (o Baim) com uma forte demanda de mão de obra e material, além de dezenas de outras construções que se espalham pela cidade.

O secretário Clóvis lembrou que a Prefeitura, em parceria com o SENAI, concluiu recentemente cursos profissionalizantes exatamente na área da construção civil, para armador de ferragens e eletricista predial. E na última segunda-feira, dia 20/08, foram iniciadas duas novas turmas, para formação de mão de obra qualificada na área de pintura e pedreiro.

Empresários ligados ao setor da construção civil visitaram a Expoconstruções, a maior feira do setor no Espírito Santo