Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Encerradas atividades da Semana Nacional do MEI

O ciclo de palestras da Semana Nacional do Microempreendedor Individual terminou ontem (04) em Baixo Guandu e superou as expectativas dos organizadores. Durante esta semana, foram três dias de palestra, sendo a primeira sobre “Sei Comprar” e a segunda “Sei Vender”. Ontem com o tema “Sei controlar meu dinheiro” os participantes puderam adquirir mais conhecimentos sobre a melhor maneira de controlar o lucro do seu negócio.

De acordo com Thais Cristina dos Santos, representante do SEBRAE/Nosso Crédito em Baixo Guandu, os temas foram escolhidos a partir da dificuldade identificada junto ao microempreendedor local.

Anderson Rafael Klitzke, Tosador de Animais há um ano, disse que as palestras acrescentaram muito para seu negócio e a partir de agora tem mais conhecimento para continuar o trabalho.

A organização também comemorou a aceitação do público nessa semana nacional do Microempreendedor Individual.  Nos três dias de palestras o público lotou o auditório do Nesf – Núcleo Estratégico de Saúde da Família.

Quem não participou das oficinas, deve ficar atento ao calendário proposto pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município, juntamente com o SEBRAE. No próximo dia 23 acontecerá uma palestra sobre “Como atrair, conquistar e manter clientes”. As vagas são gratuitas e limitadas. Interessados devem procurar o SEBRAE/Nosso Crédito que fica na Av. Dez de Abril no centro da cidade.

O Microempreendedor Individual – MEI é a pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como empresário, tendo assim várias vantagens como o registro no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), o que facilita a abertura de conta bancária, o pedido de empréstimos e a emissão de notas fiscais.

 

Assessoria de Comunicação – PMBG

Fabiano Damasceno

noticia@pmbg.es.gov.br