Encontro discute amanhã na cidade tecnologias e perspectivas do mercado de café

A Prefeitura Municipal, em parceria com o Incaper, o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Guandu e do Sicoob, realiza amanhã (27/10), no auditório do Círculo Operário, o 17º Encontro de Cafeicultores de Baixo Guandu.

A programação começa às 7h30m, com inscrições e café da manhã, seguida de abertura às 8h30m e às 9 horas acontece a primeira palestra com a presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Guandu, Kamila Vilas Pessoti Rodrigues, com o tema “quem somos e qual o nosso papel”.

Às 9h30m o pesquisador do Incaper Abraão Carlos Verdin Filho vai palestrar sobre as tecnologias para altas produtividades sustentáveis com qualidade do café.

Às 10h40m acontece uma nova palestra, desta feita com  o gerente de agroecologia da Secretaria  Estadual de Agricultura, Marcus Magalhães, que vai abordar o tema “uma visão global do café e perspectivas para o agro capixaba”.

Em seguida haverá espaço para perguntas e debates sobre os temas apresentados, com encerramento previsto para as 11h30m.

O secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Allony Torres, considera o encontro uma oportunidade dos produtores de Baixo Guandu se atualizarem sobre a cultura cafeeira, num momento de dificuldades climáticas e da necessidade da introdução de mais tecnologia para aumentar a produtividade.

“Vamos aliar a preocupação ambiental, com a palestra da presidente da Bacia Hidrográfica do Rio Guandu, com pronunciamento de técnicos especializados na área do café, discutindo e analisando o mercado cafeeiro, destacando também as tecnologias disponíveis para melhora na produtividade”, explicou Allony Torres.