Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Encontro esclarece agricultores sobre fornecimento de produtos para a merenda escolar

A Secretaria de Desenvolvimento Rural de Baixo Guandu, em parceria com a Secretaria Estadual de Agricultura, realiza amanhã no Circulo Operário, a partir das 10 horas, um encontro para esclarecer aos produtores rurais do município sobre fornecimento de seus produtos para a merenda escolar.
 
A iniciativa, segundo o secretário municipal Allony Torres, pretendo incentivar e capacitar os agricultores familiares de Baixo Guandu a vender seus produtos na utilização da merenda escolar.
 
“O encontro vai reunir produtores da agricultura familiar e servidores do município envolvidos no processo de aquisição da merenda escolar. Nosso objetivo é fomentar a compra da produção dos agricultores, gerando mais renda para o homem do campo”, explicou o secretário Allony Torres.

Um especialista em agricultura familiar da Secretaria Estadual de Agricultura, José Arcanjo Nunes, vai palestrar no encontro, esclarecendo os caminhos para o fornecimento da produção local para a merenda escolar.
 
Baixo Guandu possui 17 associações de produtores rurais e o objetivo é envolver estas entidades no processo de aquisição da merenda escolar. O fornecimento da produção diretamente à Secretaria de Educação é mais um incentivo especialmente para os pequenos produtores, que terão uma nova opção para comercializar aquilo que produzem no campo.