Energia Mais Produtiva: oferta de energia em Córrego do Laje será ampliada

Mais de 34 famílias de agricultores da região do Córrego do Laje, em Ibituba, contarão, em breve, com rede elétrica trifásica. A instalação da rede será feita pelo Programa ‘Energia Mais Produtiva’, parceria da Prefeitura de Baixo Guandu com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seag). A ordem de serviço para início da instalação será dada nesta quinta-feira (13), às 19h30, na Praça São Pedro, no Centro.

O reforço na energia na região representa a possibilidade de os produtores rurais da comunidade de Córrego do Laje ampliarem a capacidade de produção e investirem em equipamentos como secadores, piladores, sistemas de irrigação e câmaras refrigeradas. O investimento realizado na comunidade será de mais de R$ 325 mil.

“Esse investimento é essencial para modernizar e ampliar a produção agropecuária, otimizando recursos e gerando mais renda para os produtores rurais”, ressalta o secretário Municipal de Desenvolvimento Rural de Baixo Guandu Rubens Magalhães.

Assessoria de Comunicação PMBG
Eduardo Candeias