Ensino superior gratuito em Baixo Guandu

O Pólo da Universidade Aberta do Brasil em Baixo Guandu, instalado nas dependências da secretaria municipal de Educação, inicia o ano letivo com boas notas. Em 2016 o sistema de Educação à Distância (EaD) garantiu a oferta de dois cursos de pós-graduação com grande aceitação entre os profissionais das áreas de Saúde e Educação: especialização em Epidemiologia (30 alunos) e Educação em Direitos Humanos (50 alunos). As vagas foram integralmente preenchidas através de processo público de seleção, por prova de títulos.

A unidade, mantida pela prefeitura, possui 38 computadores com acesso à internet e quatro servidores do município ficam à disposição dos alunos. Enquanto aguarda a liberação de novas vagas na modalidade EaD, o Pólo UAB de Baixo Guandu mantém dois cursos de graduação com padrão de excelência do IFES: Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS) e Licenciatura em Informática (LI), que agora chegam em sua reta final. A conclusão de ambas as turmas vai acontecer ainda neste semestre.

Com objetivo de oferecer acesso gratuito ao ensino superior em nosso município, a prefeitura fortalece sua parceria com a Universidade Federal (UFES) e o Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), duas das melhores instituições de ensino superior do Estado, para garantir a melhor qualidade dos programas de Educação à Distância (EaD).

Outras informações sobre oferta de novos cursos de graduação e pós-graduação à distância podem ser obtidas pelo telefone 3732-2047, ou através do e-mail: polouabbaixoguandu@gmail.com

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação PMBG