Entrega de ambulância é comemorada pelos moradores do Bairro Mascarenhas

O dia 11 de junho foi de muita alegria para os moradores do bairro Mascarenhas e região. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entregou nesta quinta-feira uma ambulância que ficará à disposição da comunidade na Unidade de Saúde da Família em Mascarenhas.

A entrega simbólica da chave, ao motorista da ambulância, foi feita pelo prefeito Neto Barros juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde Sônia Grassi. Agora os pacientes poderão ser encaminhados com mais agilidade e segurança até os centros médicos de outras cidades.

Os moradores, que estavam há sete anos sem o transporte, comemoraram bastante. Liziana de Paula, moradora do bairro, disse que levar a filha ao médico era muito difícil. “A gente dependia de alguém com carro na comunidade ou então tínhamos que tirar dinheiro do bolso pra conseguir outro transporte. Agora, com a nova ambulância vai melhorar muito”.

A ambulância entregue nesta quinta-feira (11) é seminova, porém já está previsto a compra de duas ambulâncias com recurso próprio da prefeitura para a cidade de Baixo Guandu. Uma dessas ambulâncias será trocada com o veículo seminovo que foi entregue no Posto de Saúde do bairro Mascarenhas.