Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Equipe da FINDES faz visita técnica para futuras instalações em Baixo Guandu

Baixo Guandu recebeu a equipe de engenharia do FINDES – Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo – para conhecer e avaliar a área que poderá ser cedida pelo município para a implantação da Agência do SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – em nossa cidade.

O Parque de Exposições de Baixo Guandu é uma das áreas que podem ser escolhidas pela equipe do FINDES para implantação da agência. “Algumas providencias terão que ser tomadas por parte do Município para a implantação. Após a aprovação, a prefeitura fará as adequações das instalações para que possamos assumir o local”, disse Robson Cardoso, Gestor da FINDES.

Os cursos oferecidos serão pactuados pelo Pronatec – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – porém, em atendimento à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município também serão oferecidos cursos gratuitos para a comunidade.

Já para dar início aos trabalhos desenvolvidos pelo SENAI no município será oferecido um local provisório para a realização de alguns cursos. “No momento estamos negociando locais provisórios para que a população já tenha alguns cursos disponíveis”, disse Clovis Rodrigues, Secretário de Desenvolvimento Econômico.

Com a instalação do FINDES no município diversos cursos serão oferecidos à população para que se preparem para o mercado de trabalho. “Temos uma oferta de 680 alunos para o Município. Outros treinamentos também poderão ser feitos de acordo com negociações”, contou Robson Cardoso.

Para Clovis Rodrigues, a vinda do FINDES para o município abre portas não apenas para a população se preparar, mas para que empresas se instalem na cidade. “Com o Findes em Baixo Guandu o investidor não tem medo de entrar na cidade, pois ele já sabe que existe capacitação de mão de obra especializada”, acrescentou.

Ainda não se pode determinar data para o início dos trabalhos na futura sede. “Estimamos até fim de agosto poder inaugurar a Agencia ,após aprovação da Diretoria da FINDES”, encerrou Robson Cardoso.

 

 

Assessoria de Comunicação – PMBG

Elaine Zambon