Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Equipe de governo apresenta projeto de urbanização do bairro São Pedro

O projeto que vai referenciar as obras de urbanização do bairro São Pedro foi apresentado aos moradores, nesta quarta-feira (27),  em reunião realizada na EMEIEF Benevenuto Clementino Gobbo.
 
A equipe de governo apresentou todas as etapas que se sucederam para a concretização da obra, desde a busca pelo recurso, através da Superintendência Administrativa Municipal, até o processo de licitação da obra, já finalizado e em vias de publicação da homologação do resultado do certame.
 
A obra, inicialmente orçada em R$ 2.113.000,00 chega ao final do processo licitatório com um valor de execução da ordem de R$ 1.665.000,00; uma economia de recursos públicos de quase meio milhão de reais. “Quero destacar o empenho de nossa equipe de governo, começando pelo planejamento desse investimento, passando pela elaboração do projeto executivo, depois a fase de captação dos recursos, e finalmente, o setor de Licitações atuando com seriedade e transparência obteve essa economia significativa no preço final da obra”, salientou o prefeito Neto Barros.
 
O projeto urbanístico foi Ilustrado em uma apresentação de vídeo com animação 3D. O escopo da obra contempla pavimentação das ruas do bairro com blocos de concreto, drenagem, meio fio, instalação de bueiros e construção de calçada cidadã. “É importante todos conhecerem o passo a passo dos trabalhos da prefeitura e atualizarem o conhecimento da legislação que rege a administração pública. Isto é cidadania e gestão participativa”, declarou o prefeito.
 
A administração municipal aguarda apenas a análise e autorização de início da obra pela Caixa Econômica Federal, órgão responsável pela fiscalização do contrato.
 
Informações à Imprensa 
Assessoria de Comunicação PMBG
noticia@pmbg.es.gov.br
(27)  3732-8914