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Equipe identificada realiza recadastramento imobiliário em Baixo Guandu

Visando atender os anseios da comunidade para o desenvolvimento da cidade, a Prefeitura de Baixo Guandu está realizando o recadastramento imobiliário do município, e para a realização desse trabalho a Administração conta com a colaboração de todos, que deverão fornecer os dados necessários para a execução do trabalho dos cadastradores, os quais são treinados, uniformizados e portam crachá de identificação. 
 
A Secretaria de Administração esclarece aos cidadãos que o recadastramento integra o projeto de mapeamento de todo o município e visa recadastrar todos os imóveis existentes no perímetro urbano. Esse projeto tem por objetivo recolher dados que possibilitam a Prefeitura, administrar e planejar mais adequadamente o desenvolvimento municipal. 
 
Para a execução deste projeto foi contratado a empresas GEOMAIS GEOTECNOLOGIA LTDA que já iniciou os trabalhos no Município. 
 
A partir das fotografias aéreas e do levantamento cadastral, está sendo elaborado o mapeamento digital de todo o município, contendo as curvas de nível que representam o relevo do município, rios, ruas, praças, parques, edificações, limites de terrenos, e demais componentes físicos da cidade. Paralelamente ao mapeamento está sendo organizado o conjunto de informações cadastrais existentes na Prefeitura de Baixo Guandu para servir de base ao trabalho de recadastramento.
 
Entre as informações que serão coletadas estão: dados do proprietário, características do terreno e das construções, medição da área construída, caracterização das atividades que, por ventura, estejam sendo exercidas no imóvel, fotografias da fachada das edificações, fotografias das ruas, dentre outros. 
 
O levantamento cadastral do imóvel é realizado após a permissão do proprietário ou responsável para a medição externa das edificações. A  Secretaria de Administração informa ainda que para a realização do recadastramento é importante que o proprietário forneça dados como o nome e número de documentos (CPF, RG, documentos relacionados a propriedade como escrituras, contratos de compra e venda, plantas ou carnês de IPTU serão importantes para esclarecer eventuais dúvidas), tais documentos serão somente visualizados pelo cadastrador, não havendo necessidade de entregar documentos aos mesmos.
 
Qualquer dúvida ou esclarecimento que se fizer necessário, podem ser solicitados à Secretaria de Administração, através do telefone (27) 3732-8900.

O que informar ao cadastrador?

– Dados do proprietário (nome, números de documentos – CPF, RG, documentos relacionados a propriedade como escrituras, contratos de compra e venda, plantas ou carnês de IPTU serão importantes para sanar dúvidas;
 

– Características do imóvel (terreno, construções e Caracterização das atividades que, por ventura, estejam sendo exercidas no imóvel;
 
– Autorização para que seja realizada a medição da área construída (parte externa da construção) e que possam ser tiradas fotografias da fachada da edificação.