Equipe técnica da SEMED realiza formação com pedagogos sobre a BNCC

A Equipe Técnica da SEMED realizou no dia 26 de junho de 2018, a 1ª Formação acerca da BNCC, Base Nacional Comum Curricular com os Pedagogos de todas as Escolas e CMEI’S da Rede Municipal de Educação de Baixo Guandu.

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é um documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica.

Conforme definido pela LDB, a Base deve nortear os currículos dos sistemas e redes de ensino das Unidades Federativas, como também as propostas pedagógicas de todas as escolas públicas e privadas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, em todo o Brasil.

A Base estabelece conhecimentos, competências e habilidades que se espera que todos os estudantes desenvolvam ao longo da escolaridade básica. Orientada pelos princípios éticos, políticos e estéticos traçados pelas Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Básica, a Base soma-se aos propósitos que direcionam a educação brasileira para a formação humana integral e para a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva.

Com a formação recebida, os Pedagogos repassarão aos professores no dia 23 de julho, na Jornada Pedagógica que acontecerá nas escolas e CMEIS’S da Rede Municipal de Educação de Baixo Guandu.