Equipes da Saúde em Guandu recebem treinamento sobre a malária

De olho no surto de malária ocorrido no mês de agosto  nos municípios de Vila Pavão e Barra de São Francisco, com mais de 100  casos confirmados e um óbito, a Secretaria Municipal de Saúde  de Baixo Guandu realizou na semana passada, no auditório do NESF, um treinamento sobre a doença.

O principal palestrante foi o médico sanitarista dr. Julio Castore, que fez uma série de explanações sobre a malária,  esclarecendo duvidas quanto à identificação da doença e o tratamento.

Participaram do encontro  médicos que prestam serviços na área pública municipal, enfermeiros e agentes comunitários de saúde, tendo sido convidados ainda  para a palestra pessoas que trabalham no hospital de Baixo Guandu e na área de saúde de Aimorés.

A secretária municipal de Saúde Lucinéia Seibel Storch explicou que o treinamento sobre a malária foi uma atitude  preventiva, tendo em vista o surto ocorrido em Vila Pavão e Barra de São Francisco no mês de agosto.

“Desta forma estamos pro ativos e nos preparamos para o caso de ocorrência de um novo surto de malária. Não houve registro de casos da doença em Baixo Guandu, porém precisamos ficar atentos para qualquer eventualidade relacionada à malária”, disse a secretária.