Escavadeira hidráulica vai atender especialmente o produtor rural de Guandu

Baixo Guandu vai contar agora com mais um reforço em seu maquinário para atender especialmente os produtores rurais. Ontem (27/12) à noite foi entregue, na praça São Pedro, uma escavadeira hidráulica no valor de R$ 329 mil à Prefeitura, a primeira deste tipo de propriedade do município em toda sua história.

A escavadeira hidráulica foi conseguida através de emenda parlamentar do deputado federal Givaldo Vieira, que esteve presente em Baixo Guandu para fazer a entrega da máquina ao prefeito Neto Barros.

Uma solenidade bem rápida, por conta da chuva que se aproximava, realizada na concha acústica da praça São Pedro, marcou a entrega das chaves da máquina, que ficará à disposição da Secretaria de Desenvolvimento Rural.

O prefeito Neto Barros agradeceu o empenho do deputado Givaldo Vieira em conseguir mais este beneficio ao município, destacando que a escavadeira vai ampliar o atendimento de modo especial do produtor rural.

Givaldo disse em seu pronunciamento que entregava mais este equipamento com a sensação do dever cumprido com Baixo Guandu, onde sempre obteve um grande carinho da população. O deputado lembrou que destinou cerca de R$ 2 milhões em emendas parlamentares ao município, durante o mandato entre 2014/2018.

Através do deputado, Baixo Guandu recebeu, além da escavadeira hidráulica entregue ontem, um caminhão de carroceria, um caminhão truck, microtratores, um caminhão pipa e nas próximas semanas deve chegar à cidade um rolo compactador. Givaldo Vieira destinou ainda emenda para aquisição de um raio-x digital para o Hospital de Guandu, cujo processo de compra encontra-se em andamento.

Estiveram presentes na entrega da escavadeira, além do deputado Givaldo e do prefeito Neto Barros, o vice prefeito Eloy Avelino, vereadores, presidentes de associações de produtores e secretários municipais, além de um bom público que prestigiou o solenidade.

As chaves da escavadeira hidráulica foram entregues pelo deputado Givaldo – Na foto entre o prefeito Neto e o vice Eloy