Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Escola de Mascarenhas participa de programa “Arte com Energia” com o tema sustentabilidade

O Instituto EDP lançou na manhã de ontem (04/04) na escola Aládia Trindade Paiva, de Mascarenhas, uma nova etapa de um programa de desenvolvimento sustentável envolvendo a comunidade estudantil e professores da localidade.
 
O Programa “EDP nas Escolas” é um concurso destinado aos alunos do 1º ao 9 º ano do ensino fundamental e visa a conscientização dos estudantes com relação ao uso consciente da energia, buscando a sustentabilidade. A escola Aládia Paiva participa do programa desde 2014 e sempre se sagrou vencedora do concurso, com premiações para alunos e professores.
 
Cada aluno da escola Aládia Trindade Paiva ganhou ontem, no lançamento do programa, um kit escolar e a solenidade contou com apresentação de dança, além de representantes do Instituto EDP e da Secretaria Municipal de Educação.
 
A escola Aládia Paiva participa do programa por ser uma comunidade ribeirinha, tendo em vista a existência, em Mascarenhas, de uma usina hidrelétrica da EDP. O concurso acontece em nível nacional na área de atuação da EDP e a escola de Mascarenhas sempre teve atuação destacada, com quatro premiações consecutivas.
 
Os alunos vencedores em 1º lugar por ano escolar recebem como premio um Kit Arte com Energia personalizado e o 2º e 3 º lugares, uma camiseta e boné. Os professores dos melhores trabalhos também são premiados, com um curso de capacitação em Arte, que será ministrado no mês de outubro em São Paulo, com todas as despesas por conta do Instituto EDP.