Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Escola Móvel do Senai forma as primeiras turmas em Baixo Guandu

As duas primeiras turmas da Escola Móvel da Findes instalada em Baixo Guandu se formam nesta quinta-feira (09). São 25 alunos do curso de Eletricista Instalador Predial e 30 alunos do curso de Costureira Industrial do Vestuário, totalizando 55 profissionais que já estão aptos a entrar no mercado de trabalho.

“Esses novos profissionais vão fortalecer os negócios locais e garantir mão de obra qualificada na cidade. E ainda os formandos têm a chance de ir em busca de novas oportunidades de trabalho e até mesmo montar seus próprios negócios”, disse Clóvis Rodrigues, secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Escola Móvel

A Escola Móvel Sesi/Senai/IEL em Baixo Guandu foi montada no mês de agosto deste ano na Av. Santa Teresinha, bairro São José, próximo ao trevo que dá acesso à cidade. São 34 opções de cursos, conforme a demanda industrial do município e da região. A unidade é montada com módulos educacionais articuláveis, que formam salas de aulas e laboratórios. O projeto prevê que a unidade fique instalada até seis meses em cada município.

Quem quiser se matricular deve entrar em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Baixo Guandu.Os interessados ainda podem realizar a pré-inscrição na Secretaria, que fica na Rua Francisco Ferreira, 70 – Centro. O horário de funcionamento é das 9h às 18h.

 

Assessoria de Comunicação PMBG
Eduardo Candeias
Fabiano Damasceno
noticia@pmbg.es.gov.br
(27) 3732-8914
Texto: Fabiano Damasceno
Fotos: Secretaria de Desenvolvimento Econômico