Escolas e Creches municipais prontas para receber alunos para ano letivo de 2015

O ano letivo nas Escolas Municipais em Baixo Guandu começa na próxima semana, no dia 03 de fevereiro e a Secretaria Municipal de Educação já está com tudo pronto para receber os estudantes. Pais e responsáveis que não realizaram as matrículas ou rematrículas, ainda podem garantir uma vaga na rede municipal escolar para 2015. A SEMED estima um número superior a 4 mil estudantes matriculados, número registrado no ano passado.

Atualmente, o município conta com nove Creches que atendem crianças de 0 a 4 anos; 20 Escolas de pré ao 5º ano na Zona Rural e 14 Escolas de Ensino Infantil e Fundamental I e II na sede. São ao todo 275 professores, considerando os efetivos e os de designação temporária (DT’s).

Além da pré-escola, da educação infantil e fundamental, a prefeitura também promove atendimento diferenciado, como é o caso do Atendimento Educacional Especializado (AEE) em 10 escolas do município, para atender aos estudantes portadores de necessidades especiais. Em 2015 esse atendimento e o número de vagas serão ampliados conforme a demanda. A prefeitura também oferece transporte exclusivo para as crianças em atendimento especial.

“Não podemos esquecer do EJA, que é a Educação de Jovens e Adultos, ofertada nas escolas João XXIII, que fica no Rosário, e na Elza Ewald, no Km 14. Para este ano, teremos turmas também nas escolas Francisco da Cunha Ramaldes, em Alto Mutum, e Olga Martinelli em Ibituba. Em todas essas unidades escolares as matrículas para educação de jovens e adultos já estão abertas”, explicou o prefeito Neto Barros.

Merenda

As escolas e creches municipais oferecem merenda de qualidade com café e lanche da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar. É servido ainda iogurte, picolé e gelatina de sobremesa. O cardápio é elaborado pelos nutricionistas e fiscalizado pelo Conselho Municipal de Alimentação Escolar.

Escolas e Creches reformadas

A Prefeitura de Baixo Guandu, através da SEMED, está reformando e ampliando as Escolas e Creches do município para atender a demanda e oferecer melhores condições de trabalho, conforto e segurança aos alunos e aos educadores.

Confira os locais reformados e ampliados:

– Escola Francisco da Cunha Ramaldes (Alto Mutum);

– Escola Olga Martinelli (Ibituba);

– CMEI Dona Rosa (São Vicente)

– Início da reforma e ampliação do CMEI Dona Paula (Rosário I).

Assessoria de Comunicação PMBG
noticia@pmbg.es.gov.br