Esporte: Dignidade e bem-estar para todos os guanduenses

Desde o início de 2013, a Prefeitura de Baixo Guandu vem promovendo o bem-estar da população em todos os setores da administração pública. Uma preocupação permanente, transformada em ações que têm trazido bons frutos para os guanduenses.  Uma delas diz respeito ao incentivo às práticas esportivas. Seja em parceria com a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer –        SESPORT, com o projeto Campeões do Futuro, ou em conjunto com outras secretarias municipais, como a de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, com o projeto Bom de Bola, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer oferece diversos projetos socioesportivos, com foco nas crianças e adolescentes do município.

São várias modalidades esportivas colocadas à disposição da população, como Futsal, Futebol, 7 Society, Judô (que recebeu uniformes novos nesta semana), Handebol, Jiu-Jítsu e Ginástica Rítmica. Baixo Guandu, hoje, conta com um complexo esportivo composto pelo Ginásio Poliesportivo Dr. Celso Francisco Borges, onde são efetuados treinamentos de equipes que representam o município em diversas modalidades esportivas; duas Praças Saudáveis, São José e Sapucaia, onde a Secretaria de Esporte e Lazer oferece ginástica diariamente; o Estádio Municipal Manoel Carneiro; campos de futebol em todos os distritos e quadra de esportes em Ibituba. Dois campos de grama sintética fazem parte do complexo: um, anexo ao Ginásio Poliesportivo; outro, anexo ao Estádio Manoel Carneiro. Vale lembrar que mais uma Praça Saudável será inaugurada em breve: a de Mascarenhas.

“Estamos investindo no esporte porque sabemos da importância de sua prática para a população, sobretudo para a dignidade e o bem-estar de nossas crianças e adolescentes, que em muitos casos foram resgatados das ruas, já vulneráveis à marginalização, e trazidos para os nossos projetos esportivos”, lembrou o prefeito Neto Barros.

Assessoria de Comunicação PMBG
noticia@pmbg.es.gov.br