Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Esportes em Baixo Guandu

 

Entrega de premiação do JEES 2011 e 2012

A Prefeitura de Baixo Guandu, através da Secretaria de Esporte e Lazer, realizou na quarta-feira (13) às 13h a entrega de premiação dos Jogos Escolares do Espírito Santo, 2011 e 2012. O evento aconteceu no Ginásio Poliesportivo de Baixo Guandu e contou com a participação de diversas escolas e representantes municipais.

As equipes Campeãs e vice-campeãs dos dois anos puderam receber as medalhas e troféus. “A premiação estava guardada desde 2011, não sendo realizada a entrega desde então e como estamos nas Seletivas resolvemos fazer a entrega para os alunos”, disse Wilton Minarini, Secretário Municipal de Esporte e Lazer.

Para o prefeito Neto Barros (PC do B), a premiação é um momento importante, tanto para a administração quanto para os atletas. “Buscamos resgatar a prática de atividade saudável no município e com esse momento, temos a possibilidade de envolver os alunos e atletas”, disse.

O aumento da participação das escolas e da comunidade em eventos de lazer e esporte é um ideal da atual administração. “Estamos reorganizando o esporte no município, visando com a participação da comunidade combater a violência e a criminalidade, que já diminuiu desde o início do ano”, acrescentou Neto Barros.

Os Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES) são uma preparação dos times do município para entrarem nos Jogos Abertos do Espírito Santo (JOABES). “As melhores equipes das cidades jogam no Estadual, os Jogos municipais preparam os atletas”, disse Wilton Minarini.

Baixo Guandu está com equipes formadas no Handebol e Futsal (Feminino e Masculino), e Basquete (Masculino).

 

Momento de entrega dos Troféus e Medalhas

O início do evento contou com a palavra do Prefeito Neto Barros que agradeceu o apoio dos presentes, pais, alunos e professores, e falou ainda sobre reorganização esportiva no município. “O esporte tem grande importância para a cidade e pedimos para que as equipes dos times municipais se apoiem mais na Prefeitura e Secretaria”, disse Neto Barros.

O prefeito ainda aproveitou para falar sobre os novos projetos de praças que serão realizados no decorrer do próximo ano e também convidou a Comunidade a participar mais das atividades esportivas do município.

Após, Wilton Minarini, fez um agradecimento a participação dos alunos e professores nos jogos que estão acontecendo na cidade. “Agradeço o apoio das escolas e a participação dos alunos nas Seletivas dos Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES) que estão acontecendo na cidade de forma tranquila”, disse o secretário de Esporte e Lazer.

Baixo Guandu está se preparando para um futuro saudável. “Já temos diversos projetos para a população praticar mais atividades físicas”, disse Neto Barros.

Projetos:

 1. Campeão de Futuro (Projeto Estadual)

Com modalidades no futebol, futsal, natação e ginástica rítmica.

2. Baixo Guandu Fitness

(Aeróbica no Ginásio Poliesportivo. Saiba mais:http://www.pmbg.es.gov.br/ShowNot.php?adfo3;76ad;lkjioerg=MzEz)

3. Projeto de dança

4. Basquete masculino

5. Vôlei masculino

 

Entrega de medalhas e troféus

Premiação JEES – 2011

Escola Dr. Jones dos Santos Neves – Polivalente

Vice campeão juvenil futsal Feminino

 

Escola Júlia de Carvalho Fischer

Campeão Infantil de Handebol Feminino

Vice campeão Infantil de Handebol Masculino

 

Escola José Damasceno Filho – Estadual

Campeão Juvenil Futsal Masculino

Vice campeão Juvenil de Handebol masculino

 

Premiação JEES – 2012

Escola Benevenuto Clementino Gobbo

Campeão Infantil de Futsal Masculino

Vice campeão Infantil de Handebol feminino

 

Escola José Damasceno Filho

Campeão Juvenil de Handebol Feminino

Campeão Juvenil de Handebol Masculino

 

 

Assessoria de Comunicação – PMBG

Elaine Zambon