Estradas rurais e Ponte do Maquigi são recuperadas

Estradas rurais e pontes do Município de Baixo Guandu estão sendo recuperadas para melhorar o trânsito e escoamento da produção e serviços rurais. Parte da estrada ES 164 e a ponte do Maquigi, por exemplo, que ficam nas proximidades da entrada de Itapina foi reformada e agora traz mais qualidade de vida e trabalho aos que precisam utiliza-la diariamente.

A estrada e ponte do Maquigi atende não apenas agricultores e moradores da região, mas também a empresas que escoam seus produtos diariamente pelo local. Após a reforma a população se sentiu satisfeita com o concerto. “A ponte estava em péssimas condições e a comunidade e empresas do Maquigi demonstraram satisfação com a obra”, disse Rubens Magalhães, Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural tem recebido solicitações de reforma de pontes e motonivelação diariamente e aos poucos os serviços estão sendo atualizados. “Algumas localidades ficaram anos sem receber esse tipo de serviço e agora aos poucos podemos atender a população rural dessas localidades”, contou o Prefeito Neto Barros.

Após as solicitações de concertos feitas junto à Secretaria, uma equipe se desloca para o local informado e faz uma avaliação técnica. “Essa avaliação vai dizer se temos como atender a solicitação rapidamente”, informou o Secretário.

No atendimento rural a principal meta é facilitar o dia a dia dos produtores e agricultores no deslocamento no campo e com isso melhorar o tráfego de seus produtos.

Assessoria de Comunicação – PMBG

Elaine Zambon