Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Estudantes de Baixo Guandu disputam Jogos Escolares da Juventude

Quatro atletas do tênis de mesa de Baixo Guandu vão representar o Espírito Santo nas Jogos Escolares da Juventude, maior evento esportivo estudantil do país. Três desses atletas viajam esta semana para a disputa na categoria infantil (12 a 14 anos) em Natal no Rio Grande do Norte. Thaís Guedes, aluna da 5º série da Escola Darlene Franquini Maggioni, é uma dessas atletas que conseguiu classificação na Seletiva Estadual. Junto com Thaís, viajam para a disputa na categoria infantil os atletas Micael Feler, do Colégio Estadual e Lívia do Carmo, da Escola Particular de Ensino Fundamental e Médio Brasil. A competição acontece entre os dias 05 a 14 de setembro e vai reunir os melhores atletas de cada estado.

O quarto representante de Baixo Guandu na competição nacional é Igor Pio, de 16 anos, que vai disputar na categoria juvenil. Igor terá mais um mês para treinar. A competição do juvenil só acontece entre os dias 07 a 16 de novembro em Belém do Pará.

Todos os atletas terão ajuda de custo com transporte, hotel e alimentação oferecidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer que ainda oferece apoio técnico aos atletas.

Assessoria de Comunicação – PMBG

Fabiano Damasceno

noticia@pmbg.es.gov.br