Estudantes de Baixo Guandu recebem diploma do PROERD

Será nesta quarta-feira (04) a formatura no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, PROERD, dos alunos da rede municipal, estadual e particular de ensino de Baixo Guandu. O evento vai acontecer no Ginásio Poliesportivo, a partir das 19 horas, e será aberto ao público.

Em 2015, a solenidade de formatura do PROERD terá como tema o esporte. Serão apresentados números de balé clássico, lutas marciais, futsal, ginástica rítmica e tênis de mesa, preparados pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

PREVENÇÃO

Coordenado pela 2° Cia do 8° Batalhão da Polícia Militar em Baixo Guandu, o PROERD já formou cerca de 3.500 alunos em 09 anos de atividade no município. Este ano, 360 alunos receberão o diploma. Ao todo, o programa leva aos estudantes dez aulas, uma por semana, no total de três meses de duração.

“Basicamente, os alunos aprendem noções de cidadania, respeito às autoridades e como resistir à oferta de drogas”, explica o sargento Alderino Gonçalves, um dos instrutores do curso.

Lições que têm ajudado na melhoria dos índices do combate às drogas no município. Em 2014, não houve nenhuma ocorrência de entorpecentes em escolas de Baixo Guandu. Os dados de 2015 ainda estão sendo computados, mas a expectativa é de que os estudantes se mantenham longe do mundo das drogas.

PROERD

O PROERD é um projeto social desenvolvido pela Polícia Militar há dez anos e tem o objetivo de orientar estudantes para prevenir o uso de drogas, transmitindo uma mensagem de valorização à vida.

O Programa é pedagogicamente estruturado em lições, ministradas obrigatoriamente por um policial militar fardado e oferece uma variedade de atividades interativas com a participação de grupos em aprendizado cooperativo, atividades que foram projetadas para estimular os estudantes a resolverem os principais problemas na fase em que se encontram vivendo.

Assessoria de Comunicação PMBG
noticia@pmbg.es.gov.br