Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Estudantes em Baixo Guandu se formam no PROERD

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) acaba de formar mais uma turma de estudantes do 5° ano do Ensino Fundamental das escolas municipais, estaduais e particulares em Baixo Guandu. Em sete anos de atuação no município já foram mais de 2800 alunos formados no programa que é coordenado pela 2° Cia do 8° Batalhão da Polícia Militar em Baixo Guandu.

O PROERD é um projeto social desenvolvido pela Polícia Militar há dez anos e tem o objetivo de orientar estudantes para prevenir o uso de drogas, transmitindo uma mensagem de valorização à vida.

O Programa é pedagogicamente estruturado em lições, ministradas obrigatoriamente por um policial militar fardado, e oferece uma variedade de atividades interativas com a participação de grupos em aprendizado cooperativo, atividades que foram projetadas para estimular os estudantes a resolverem os principais problemas na fase em que se encontram vivendo.

A novidade no PROERD em Baixo Guandu é a implantação de mais dois cursos: O “PROERD para Pais” e o “PROERD para Séries Iniciais”.

Assessoria de Comunicação

Fabiano Damasceno

noticia@pmbg.es.gov.br

0 Comments

There are no comments yet

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Chinese (Simplified)EnglishPortugueseSpanish
Skip to content