Estudantes participam de atividades culturais nas escolas

As escolas municipais de Baixo Guandu terminaram o ano letivo de 2014 proporcionando diversas atividades extracurriculares aos alunos. No último dia 05, por exemplo, aconteceram apresentações culturais na Escola Municipal de Ensino Infantil e Ensino Fundamental Presidente Kennedy. Teve apresentação de peças teatrais, coral e música solo, capoeira, coreografias e declamação de poesias. Tudo realizado pelos alunos.

No mês de novembro, nas Escolas Carlos Luiz Frederico e João XXIII, aconteceram a formatura  do grupo de capoeira para os alunos que participam do Programa Mais Educação. Já na Escola José Nunes os alunos participaram de um show de talentos.

Além de oferecer um ensino de qualidade e um cuidado especial na alimentação dos estudantes, a Prefeitura de Baixo Guandu, através da Secretaria Municipal de Educação, conta com apoio de programas, como por exemplo, do PNAIC e o Mais Educação.

Pnaic

Entre os dias 13 e 14 de novembro foi realizado o evento de encerramento do PNAIC do ano de 2014 em Baixo Guandu. O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) é um compromisso formal assumido pelo Governo Federal, dos Estados e Municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.

Mais Educação

O Programa Mais Educação contribui no ensino de qualidade oferecido nas escolas municipais em Baixo Guandu. O programa é do Governo Federal e atende escolas estaduais e municipais. Em Baixo Guandu 10 escolas participame, juntas, atendem cerca de 1200 alunos. O programa acontece sempre no horário inverso de aula do aluno. São oferecidas atividades de artesanato, desenho, tênis de mesa, vídeo e letramento.

Assessoria de Comunicação PMBG
noticia@pmbg.es.gov.br