Estudantes selecionados na primeira fase do Programa Atleta na Escola receberão uniformes

Com o clima de Copa do Mundo 2014 e Olimpíadas 2016 no ar, o município de Baixo Guandu começa a respirar o esporte de alto rendimento. Na próxima quinta-feira (29) acontecerá na Praça do bairro São Pedro a solenidade de entrega dos uniformes do Programa Atleta na Escola para estudantes que se classificaram na fase escolar, primeira etapa do Programa.

Ao todo, 26 alunos das Escolas EMEIEF Júlia de Carvalho Fischer, EMEIEF Darlene Maggioni Franquini, EMEIEF João XXIII, credenciadas a participarem do programa do Governo Federal, receberão os uniformes esportivos para iniciarem o programa de formação de atletas. O kit do atleta conterá bermuda, camisa, tênis, toalha de rosto e uma garrafa de água.

O Programa de Formação Esportiva Escolar tem o objetivo de incentivar a prática esportiva nas escolas, democratizar o acesso ao esporte, desenvolver e difundir valores olímpicos e paraolímpicos entre estudantes de educação básica, estimular a formação do atleta escolar e identificar e orientar jovens talentos.

Anualmente o Governo Federal realizará os jogos escolares com etapas municipais, estaduais e nacionais. Os estudantes, entre 12 a 17 anos, que se destacarem nos jogos municipais e estaduais, poderão disputar a competição nacional – Jogos Escolares da Juventude – organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro.

Fabiano Damasceno

noticia@pmbg.es.gov.br