Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Fábrica de confecções em Baixo Guandu

Do sonho à realidade

A diretoria da fábrica de confecções PW Brasil confirmou o calendário das ações que vão concretizar, em Baixo Guandu, a unidade da maior indústria de vestuário do Espírito Santo.

No próximo dia 19 de dezembro, está previsto o lançamento da pedra fundamental da construção da fábrica, com a divulgação do início da obra física. Em meados de março de 2016, deverá estar pronta a parte metálica da construção, cerca de 60% da obra.

A previsão é de que a obra esteja concluída, em sua parte física, no final de setembro do ano que vem, entrando em operação no início de janeiro de 2017.

PW BRASIL

O empreendimento, que ficará no antigo Parque de Exposições do município – conforme Alvará de Licença Municipal expedido em 16 de abril deste ano – terá investimento total de R$ 30 milhões, considerando a construção da fábrica e os equipamentos de produção. Durante a obra, serão gerados 400 empregos diretos.

 Na fase de funcionamento, a PW Brasil empregará aproximadamente 300 funcionários, sendo 85% das vagas destinadas às mulheres. A fábrica vai produzir vestuário de malha e tecido plano, e também contará com máquinas de alta tecnologia para produção de estampas digitais.

A EMPRESA

PW Brasil é uma empresa capixaba situada em Colatina-ES que está no mercado de moda há 31 anos. O grupo é responsável pelas marcas Missbella, Missbella Princess, Vide Bula e Vide Bula Jr. Iniciou a partir de Junho de 2003 o empreendimento que resultou na construção da PW Brasil Export S/A, que surgiu para dar suporte logístico, industrial e comercial às marcas do grupo. A empresa atua hoje em todo o Brasil com aproximadamente 1.300 pontos de vendas, sendo franquias, lojas próprias e multimarcas.

Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação PMBG
noticia@pmbg.es.gov.br

(27) 3732-8914