Fábrica de roupas em Baixo Guandu terá investimento de R$ 12 mi e vai gerar 160 vagas de empregos

O município de Baixo Guandu receberá a fábrica de confecções mais moderna do Estado. Na última sexta-feira (09), foi realizada a assinatura do protocolo de intenções para implantação de nova unidade fabril da PW Brasil S/A na sede da cidade. O evento foi realizado em Alto Mutum e contou com a presença do governador Renato Casagrande, o prefeito Neto Barros e demais autoridades.

O empreendimento terá investimento total de R$ 12 milhões. Durante a obra, serão gerados 400 empregos e na fase de funcionamento, a fábrica empregará 160 funcionários, sendo 85% das vagas destinadas às mulheres. Em breve será feito a apresentação do projeto na cidade.

A unidade fabril em Baixo Guandu será construída numa área de 25 mil m² às margens da BR 259 na entrada de Baixo Guandu em frente ao Bairro Ricardo Holz. A fábrica vai produzir vestuário de malha e tecido plano e também contará com máquinas de alta tecnologia limpa para produção de estampas digitais.

Para o prefeito Neto Barros o maior gargalo para o fraco desenvolvimento de Baixo Guandu era a incapacidade de atração de um grande empreendimento para a industrialização do município. “Será a maior empresa a se instalar em Baixo Guandu. Além das centenas de empregos e da maior circulação de renda, propiciará aumento da auto-estima dos guanduenses e um círculo virtuoso que alavancará nossa região nos colocando como um dos municípios mais importantes do Espírito Santo”, disse o prefeito Neto Barros.

O secretário de Desenvolvimento de Baixo Guandu, Clovis Rodrigues, destacou que Baixo Guandu recebe um dos maiores empreendimentos da cidade, que "só se desenvolve ao passo que os distritos e a Sede também prosperam". Clovis completou: "Vamos oferecer mais empregos para o povo do Guandu, fortalecendo a indústria têxtil".

Grupo PW Brasil

PW Brasil é uma empresa capixaba situada em Colatina-ES que está no mercado de moda há 31 anos. O grupo é responsável pelas marcas Missbella, Missbella Princess, Vide Bula e Vide Bula Jr. Iniciou a partir de Junho de 2003 o empreendimento que resultou na construção da PW Brasil Export S/A, que surgiu para dar suporte logístico, industrial e comercial às marcas do grupo. Um projeto visando o crescimento sustentável. A empresa atua hoje em todo o Brasil com aproximadamente 1.300 pontos de vendas, sendo franquias, lojas próprias e multimarcas.

Assessoria de Comunicação PMBG
Eduardo Candeias