Fanfarras de escolas do município recebem R$ 100 mil em instrumentos musicais

“Vamos arrasar no desfile de 7 de setembro”. A frase é da secretária municipal de Educação, professora Cenira Antonia da Silva, que participou ontem à noite, (04/04) na praça São Pedro, da entrega de R$ 100 mil em instrumentos musicais que serão destinados a várias fanfarras de escolas do município.

Baixo Guandu é considerada uma das cidades capixabas com mais fanfarras nas escolas, – hoje 14 estão em atividade, na sede e interior – e estes instrumentos entregues ontem  vão reforçar a qualidade do espetáculo promovido pelas bandas.

A solenidade de entrega dos instrumentos foi feita na praça São Pedro, com a presença do prefeito Neto Barros e do vice-prefeito Eloy Avelinio, secretários municipais, vereadores e um bom público  que compareceu para prestigiar, tudo com direito a apresentação da fanfarra da escola Carlos Frederico, de Vila Nova do Bananal.

Também esteve presente o deputado guanduense Dary Pagung, que atendeu a um pedido da secretária de Educação, professora Cenira, feito no ano passado, destinando R$ 100 mil em emenda parlamentar para a compra dos instrumentos.

Ontem à noite foi entregue também na praça São Pedro um micro trator, fruto de outra emenda do deputado Dary Pagung no valor de R$ 20 mil, que será utilizado em diversos serviços no município. Uma das utilidades da máquina será o serviço de roçagem nos campos de futebol espalhados pela sede e interior de Baixo Guandu.

O prefeito Neto Barros agradeceu as emendas parlamentares e fez na praça São Pedro um breve relato do ótimo momento administrativo que a cidade atravessa, citando o grande número de obras realizadas, em andamento e que estão por  iniciar. Entre elas, a total reforma da praça São Pedro, cujas obras começam ainda em 2019 e a entrega do prédio da nova Prefeitura Municipal, com 90% das obras concluídas.

O  deputado Dary Pagung, por sua vez, reafirmou o compromisso de estar sempre ajudando Baixo Guandu nos diversos órgãos do Governo do Estado. “Me orgulho de representar minha terra natal na Assembleia Legislativa e estou  à disposição do município, dialogando sempre com o prefeito Neto Barros e buscando melhorias para o município”, afirmou o parlamentar.