Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Febre amarela: 21 mil já se vacinaram em Baixo Guandu, mas campanha continua

Até a última sexta-feira (3 de fevereiro), aproximadamente 21 mil pessoas já tinham se vacinado contra a febre amarela em Baixo Guandu, depois de 10 dias do início da campanha. Mas quem ainda não se imunizou pode ainda procurar o serviço, que continuará permanente nos próximos dias no NESF, localizado na rua Dr. Hugo Lopes Nale.
 
A coordenadora da vacinação, Gislaine Mardones, explicou que no NESF a campanha continuará normalmente, das 8 às 14 horas, e nos demais postos de saúde da sede, o serviço será ofertado nos dias de rotina de vacinação contra outras doenças. O mesmo, segundo ela, se aplica aos postos do interior de Baixo Guandu.
 
A campanha em Baixo Guandu teve uma cobertura satisfatória nestes 10 dias de vacinação, segundo a coordenadora Gislaine Mardones, levando-se em consideração que a população do município é de aproximadamente 32 mil pessoas e 21 mil foram imunizadas.
 
Gislaine explicou que nem todos podem ser vacinados, a exemplo de mulheres grávidas e que estão amamentando, crianças com menos de 6 meses e pessoas com problemas de baixa imunidade. Já pessoas com mais de 60 anos só são atendidas com laudo médico, serviço que o NESF está disponibilizando duas vezes por semana.
 
A secretária municipal de Saúde, Sônia Grassi, elogiou o empenho de todas as equipes que trabalharam intensamente na campanha. “Foi um esforço muito grande que exigiu muita dedicação e continuamos trabalhando para que todos tenham acesso à vacina”, disse a secretária.