Feira Livre de Baixo Guandu recebe ação de combate às hepatites virais

A Prefeitura de Baixo Guandu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza ação de panfletagem da Campanha de Combate às Hepatites Virais nesta quinta-feira (24), na Feira Livre da cidade. Enfermeiros e agentes comunitários de saúde estarão na praça, a partir das 17 horas, orientado os moradores sobre a doença, como se prevenir, os sintomas e o tratamento.

Campanha

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou a campanha na última sexta-feira (18). Além da coleta de sangue para o diagnóstico da doença que está sendo disponibilizado nas Unidades de Saúde (conforme tabela na galeria de imagens), foram capacitados todos os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) do município.

Dia D

Na próxima segunda-feira (28), no Dia Mundial de Combate às Hepatites, a ação de orientação e coleta de sangue será na Avenida Carlos de Medeiros (Rua da Caixa Econômica), das 7h às 10h.

Assessoria de Comunicação PMBG
Eduardo Candeias / Elaine Zambon / Fabiano Damasceno