Feirinha funciona hoje, mas somente até às 21 horas

A tradicional feirinha livre da praça São Pedro, vai ser realizada hoje (16/02) em horário novamente especial, em função da crise na segurança pública com a paralisação da Policia Militar. A Feirinha começa a partir do meio dia e a recomendação da Prefeitura é que as atividades sejam encerradas as 21 horas, quando normalmente se estendem até por volta de meia noite.

Ontem representantes da Prefeitura estiveram reunidos com o comandante da 2ª Cia da Polícia Militar, capitão Wagner Batista, que também achou prudente encerrar um pouco mais cedo a feirinha.

Desde o começo desta semana Baixo Guandu passou a ter entre 5 e 6 policiais militares patrulhando as ruas centrais da cidade, nos horários da manhã e tarde, depois de aproximadamente sete dias de paralisação total das atividades da Polícia Militar.

Na semana passada a feirinha foi realizada também em horário reduzido, entre o meio dia e 19 horas, sem qualquer tipo de problema de segurança. Hoje a feirinha estará disponível aos consumidores até as 21 horas, uma vez que haverá policiamento, mesmo reduzido em função da paralisação (agora parcial) das atividades da Policia Militar.

A princípio cogitou-se cancelar a feirinha tradicional de Baixo Guandu desde a semana passada, com receio de problemas por falta de policiamento. Mas a cidade vive dias de bastante tranquilidade dentro da crise de segurança que afeta o Espirito Santo.

O comércio funcionou normalmente desde o início da paralisação da PM e não houve registro de nenhum saque em lojas.