Feirinha muda horário nesta quinta-feira (09/02)

A tradicional feirinha que se realiza todas as quintas feiras em Baixo Guandu, está com horário diferenciado no dia de hoje, 09 de fevereiro, em consequência da paralisação das atividades da Policia Militar. A feirinha será realizada a partir do meio dia, com término às 18 horas, conforme orientação passada aos feirantes e ao público pela Prefeitura Municipal na manhã de hoje.

O secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Allony Marllon Torres, explicou que a decisão de mudar o horário a feirinha é puramente uma medida preventiva. “Com a falta de policiamento, optamos pelo horário diurno para fazer a feirinha, quando as pessoas poderão fazer suas compras, embora Baixo Guandu viva uma clima de bastante tranquilidade diante desta crise na segurança”, afirmou o secretário.

Desde a manhã de  hoje os feirantes estão sendo comunicados  da decisão, pelo setor de Fiscalização da Prefeitura Municipal. A orientação  da Prefeitura  é que as atividades se encerrem às 18 horas, como medida de precaução.

Desde o último sábado o estado do Espírito Santo vive um clima de muita insegurança com a paralisação das atividades da Policia Militar, especialmente nos municípios da Grande Vitória, onde foram registrados extra oficialmente mais de 100 homicídios, muitos assaltos e saques.

Em Baixo Guandu também não há policiamento, mas o clima é de bastante tranquilidade.
Os setores de saúde e educação e a própria Prefeitura estão funcionando normalmente. Os bancos funcionam apenas parcialmente e o comércio não teve suas atividades interrompidas.