Feirinha não muda de local com a construção da nova Praça São Pedro

A tradicional feirinha municipal de Baixo Guandu, que acontece todas as quintas-feiras no entorno da praça São Pedro, não vai mudar de local de funcionamento durante as obras que começam a ser ali realizadas.

A construção da nova Praça São Pedro, cuja Ordem de Serviço já foi dada pelo prefeito Neto Barros na semana passada, vai apenas mudar a colocação das barracas que semanalmente oferecem todos os tipos de produtos na feirinha municipal.

“Vamos fazer apenas uma relocação das barracas, estendendo a localização delas para aquela área após a Igreja em direção à Capela Mortuária”, explicou ontem o secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Allony Torres.

O secretário disse que tanto o público quanto os feirantes estão acostumados com a feirinha nas proximidades da Praça São Pedro e que uma solução foi encontrada para não haver mudança de local.

Durante as obras de construção da nova Praça São Pedro, toda a área no entorno terá tapumes, mas a feirinha vai se adequar provisoriamente naquele local até que as obras sejam concluídas. O sacrifício valerá a pena: a nova Praça São Pedro será inteiramente modernizada, oferecendo muito mais beleza e conforto para toda a comunidade.