Feirinha tem hoje apresentações culturais e divulgação da festa pomerana

Quem for hoje à tradicional Feirinha das quintas-feiras, sempre realizada na Praça São Pedro, vai poder também assistir a apresentações culturais, além de adquirir os tradicionais e elogiados produtos que ali são comercializados.

Na concha acústica da Feirinha, a partir das 19 horas, a Secretaria de Assistência Social estará fazendo uma apresentação cultural com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

O grupo de idosos “Juntos Somos Mais” e o grupo de adolescentes “O Futuro Somos Nós” vai estar se apresentado para o público. Também estarão se apresentando sob coordenação da Assistência Social uma equipe de Vitória do Serviço de Convivência, com teatro dançantes e um grupo de Congo.

Festa Pomerana
Aproveitando o grande movimento sempre existente na Feirinha, uma grande equipe  da festa pomerana, que se realiza em Baixo Guandu na próxima semana, dias 7 e 8 de outubro, vai também estar presente nas proximidades da Concha Acústica.

Além da barraca de Chopp que já fez grande sucesso na Feirinha da semana passada, o grupo pomerano vai estar vestido a caráter e fará uma apresentação de dança típica da cultura, com simulação inclusive de todo o ritual que acompanha o tradicional casamento pomerano.

Com a proximidade da "1ª Guandu Pomerfest", a cidade de Baixo Guandu começa a se preparar para receber um grande número de visitantes no próximo final de semana. Hoje inicia-se a ornamentação das avenidas Carlos de Medeiros e 10 de Abril, com bandeiras nas cores azul e branco lembrando a tradição pomerana.

A Associação Diacônica Luterana (ADL), que organiza  a festa com total apoio da Prefeitura Municipal, que fazer da Pomer Guandu um grande acontecimento na cidade. Baixo Guandu deve receber no próximo final de semana entre 6 a 8 mil visitantes, sendo que um grande esquema de divulgação foi montado em toda a região para atrair o público.

A festa começa no sábado, dia 7 de outubro, com trombonistas tocando a partir das 10 horas na avenida Carlos de Medeiros, convidando todos a participar. A partir daí é só festa na área de eventos do Ginasio Brasil, com muita música, danças e 22 barracas oferecendo comidas e bebidas típicas.

Não esquecendo que ainda no sábado haverá sessão solene da Câmara Municipal em homenagem aos pomeranos e ainda distribuição gratuita de Chopp a partir das 19 horas ao longo da avenida 10 de Abril.

No domingo haverá pela manhã um desfile retratando a presença pomerana em Baixo Guandu, seguido de shows musicais e às 15 horas acontecerá o sorteio de prêmios de uma carro zero quilometro e 3 motocicletas.

Baixo Guandu realiza sua primeira festa pomerana com a satisfação de quem vai prestar uma grande homenagem, aos descendentes desta etnia. Cerca de 40% dos moradores de Baixo Guandu possuem descendência pomerana, mas apenas agora a cidade vai transformar a presença desta etnia numa grande festa, que se repetirá a cada ano e estará incluída no calendário oficial de eventos do município.