Festa afro inicia com sessão solene na Câmara e vai até amanhã com atrações culturais

A 1ª Guandu Fest Afro teve inicio ontem (22/11) à noite em Baixo Guandu com realização de sessão solene na Câmara Municipal, mas prossegue hoje e vai até amanhã com uma série de atrações culturais na praça São Pedro, além da escolha da Beleza Afro 2018.

Ontem à noite os vereadores fizeram uma sessão solene para homenagear afrodescendentes de Baixo Guandu, com exaltação da cultura e da participação desta etnia no processo de desenvolvimento do município. O prefeito Neto Barros esteve presente na sessão e destacou a interação da diversidade racial na história do município.

Foram homenageadas as seguintes pessoas: Milotn José de Moura Ferreira; Leonice Barros; Rita de Cássia Silva; Marilene Rosa; Ana Maria da Silva Amaro; Reginaldo Caetano; Rosemere Assis; Maria José Rodrigues; Euler Mendes; Lorrany Rodrigues Pereira e Celio de Assis Braga.

Ainda na noite de ontem, foi realizada a primeira etapa da escolha da Beleza Afro 2018, na concha acústica da praça São Pedro, e hoje as atrações prosseguem com sarau cultural, apresentação de banda e grupos de capoeira. A festa se encerra amanhã, sábado, com palestra, banda de Congo, show musical e a final do concurso da Beleza Afro.

Confira a programação no cartaz abaixo: