Festa Comemorativa da Independência do Brasil

O próximo sábado (07) é dia de ir para as ruas em todo o Brasil. E em Baixo Guandu não será diferente. A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, convida a todos os guanduenses a participarem da festa comemorativa da Independência do Brasil. O tradicional desfile cívico será realizado na Avenida Carlos de Medeiros e reunirá estudantes de 10 escolas municipais, sete creches e ainda de escolas estaduais e particulares. A APAE e os Desbravadores da Igreja Adventista também vão participar do evento.

A abertura do desfile está programada para começar às 16h com a participação da Banda Lira Guanduense. Em seguida entrará o Pelotão da Polícia Militar com apresentação dos alunos do PROERD. O desfile escolar acontece logo depois com a saída na Avenida Carlos de Medeiros. A Secretária Municipal de Educação, Cenira da Silva, garante muito patriotismo durante a festa. “O grande diferencial é que apresentaremos para a comunidade guanduense um verdadeiro ato cívico”, disse.

As escolas e creches dos distritos farão o desfile escolar em suas comunidades na próxima semana. Dia 10, terça-feira, será realizado em Ibituba, às 16h30. No mesmo horário, porém no dia 12 é a vez da comunidade de Vila Nova do Bananal. No dia 13 os alunos do KM 14 desfilam a partir das 17h, já no dia 15 o desfile cívico será realizado em Alto Mutum às 9h.

Fabiano Damasceno

noticia@pmbg.es.gov.br