Festa dos 80 anos da Paróquia de São Pedro encerra hoje com bicicletaço, carreata, celebração e show musical

A Paróquia guanduense de São Pedro encerra hoje (29/06), feriado municipal dedicado ao padroeiro da cidade, a festa em comemoração aos seus 80 anos de fundação.

A programação começa às 8 horas, com bicicletaço pelas ruas da cidade, às 16 horas haverá uma carreata com carros e motos celebrando os 80 anos, às 17 horas acontece uma concentração das comunidades Católicas na Praça Getúlio Vargas e para as 18 horas está agendada celebração Eucarística com os padres Luismar Passareli e Malvino Xavier.

A festa se encerra em seguida com show musical de Naldinho do Forró.

Desde o dia 17 de junho a Paróquia São Pedro está em festa em Baixo Guandu, quando aconteceu o II Encontro das Famílias e um show do cantor guanduense João Viola, realizado no pátio anexo à Igreja, ocasião em que foi apresentada a música oficial dos 80 anos.

A partir desta data, em  todos os dias houve programação na Igreja e no pátio da matriz, com vários shows musicais e o tradicional “binguinho” cuja renda é sempre  revertida para as campanhas sociais da Paróquia São Pedro.

No dia 27 de junho aconteceu celebração Eucarística com o bispo Dom Paulo Dalbó, da Diocese de São Mateus e ontem à noite a celebração religiosa ficou por conta do bispo emérito da Diocese de Colatina, Dom Décio Zandonade.

Hoje, feriado municipal em Baixo Guandu dedicado ao padroeiro São Pedro, a movimentação será intensa em torno dos 80 anos de fundação da Paróquia.  O bicicletaço, a carreata e a concentração das comunidades – incluindo as do interior – vai reunir milhares de fiéis em torno das atividades, destacando-se também a celebração Eucarística dos padres Malvino e Luismar.

A Paróquia de São Pedro foi fundada em 1937, dois anos depois da emancipação política de Baixo Guandu. Uma grande equipe de fiéis e dirigentes da Igreja  preparou durante meses a grande festa em comemoração aos 80 anos, que já é considerada um grande sucesso pela excelente  participação de toda a comunidade.