Festa Pomerana define programação e vai movimentar a cidade em outubro

A comissão que cuida da organização  da 1ª Guandu Pomerfest definiu, na semana passada, toda a programação que acontecerá durante o evento, que se realiza nos dias 7 e 8 de outubro.
Nesta semana já começam a ser divulgados os cartazes oficiais da festa, com todas as atrações e horários, com a expectativa de Baixo Guandu receber mais de 5 mil visitantes durante os dois dias do evento.

Com rainhas e princesas já escolhidas, a programação da festa tem muitas atrações voltadas à cultura pomerana, destacando-se a música, as danças e a gastronomia.

No sábado, dia 7, a festa já começa animada com trombonistas tocando no centro da cidade convidando a todos para participar, seguido de shows musicais na área de eventos próximo ao Ginásio Brasil, além de sessão solene da Câmara Municipal homenageando famílias pioneiras de pomeranos em Baixo Guandu.

No domingo haverá logo pela manhã um desfile pela avenida Carlos de Medeiros retratando a cultura pomerana, seguida de shows musicais e à tarde, haverá sorteio de prêmios.
A 1ª Guandu Pomerfest está sendo organizada pela Associação Diacônica Luterana e pela Igreja de Confissão Luterana, com total apoio da Prefeitura e da Câmara Municipal.

Baixo Guandu possui cerca de 40% da sua população com descendência pomerana, mas nunca a cidade realizou uma festa dedicada  ao resgate da cultura desta etnia, que está muito presente na cidade e no interior.

“É uma questão de justiça realizarmos esta festa, não só para resgatar valores culturais dos pomeranos, mas lembrar da importância deles no desenvolvimento do município”, falou o prefeito Neto Barros, que pretende colocar o evento no calendário oficial da cidade. Ou seja, no próximo ano, vai acontecer a 2 festa pomerana e assim sucessivamente.

Confira abaixo a programação oficial da 1ª Guandu Pomerfest: