FGTS: Caixa prorroga atendimento para vítimas das chuvas

Devido à grande procura, foi prorrogado o atendimento para liberação do saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para os trabalhadores residentes nas áreas atingidas pelas fortes chuvas, ocorridas em dezembro do ano passado. A Caixa Econômica Federal, que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SEMADH) e da Defesa Civil Municipal, vai estender o atendimento para os dias 6 e 7 de março no horário das 8h às 16h, no Pavilhão da Igreja Adventista, que fica na Avenida 10 de Abril, 233, Centro.

É necessário levar a Carteira de identidade (ou outro documento de identificação com foto); Comprovante de residência (original e cópia) emitido no período de 23/08 a 23/12/2013; Carteira de Trabalho com o número do PIS e Cartão do Cidadão (opcional).

Os atendimentos começaram na última segunda-feira (24). Até o momento, 1.040 trabalhadores já fizeram a solicitação para liberação do FGTS. Nesta sexta-feira (28), são aguardados moradores nascidos nos meses de novembro e dezembro.

Quem pode sacar:

Trabalhadores, residentes nas áreas atingidas e informadas pela Defesa Civil local, têm direito a sacar o valor existente, limitado a R$ 6.220,00, por conta vinculada do FGTS. É preciso ter saldo em conta para realizar o resgate.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a SEMADH pelo telefone (27) 3732-4125.

Assessoria de Comunicação PMBG
Eduardo Candeias