Fiéis católicos garantem o espetáculo dos tapetes no feriado de Corpus Christi

A cidade de Baixo Guandu amanheceu hoje (31/05) mais bonita. Fiéis da igreja Católica de todo o município se uniram mais uma vez para confeccionar os tradicionais tapetes de Corpus Christi, que estão até no final da tarde estendidos ao longo da avenida Carlos de Medeiros.

Mais uma vez os fiéis se dedicaram desde a noite de ontem até a madrugada de hoje para fazer os tapetes, que se estendem por cerca de 600 metros, a partir da Matriz de São Pedro até o Banestes, próximo da praça Getulio Vargas.

Um espetáculo que se tornou tradicional em Baixo Guandu e coloca a cidade em destaque entre as comunidades capixabas católicas que comemoram o Corpus Christi com beleza e motivação religiosa.

Desde bem cedo centenas de pessoas estão transitando pela avenida Carlos de Medeiros, tirando fotografias e admirando o trabalho realizado com dedicação pelas comunidades católicas.
A Prefeitura Municipal realizou nos últimos 7 dias a correção da pavimentação da principal avenida de Baixo Guandu, exatamente para facilitar o trabalho dos fiéis.

Quem foi ao centro da cidade encontrou também uma nova praça Getulio Vargas (ou do Jardim, como é mais conhecida), que foi completamente revitalizada nos últimos 30 dias e está muito mais bonita e aconchegante.

Corpus Christi é uma festa religiosa católica que tem por objetivo celebrar o mistério da Eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. Acontece sempre 60 dias após o domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa, quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.