Fim de uma espera de 50 anos: mais 6 ruas em fim de pavimentação na Dona Chiquinha

O maior programa de pavimentação dos 85 anos de história do município de Baixo Guandu não para: já se aproxima da fase final o calçamento e drenagem de seis ruas na região conhecida como "Dona Chiquinha", no bairro Rosário I.

Esta região, que começou a ser ocupada por moradores há mais de 50 anos, era um grande desafio: nenhuma gestão anterior encarou a pavimentação por se tratar de uma área muito acidentada, extremamente íngreme, que exigia um projeto complexo de engenharia.

Mas o desafio está sendo vencido: desde janeiro as obras estão em andamento na Dona Chiquinha, com 60% concluídos e mais 90 dias para as seis ruas estarem definitivamente pavimentadas.

O prefeito Neto Barros explicou ontem que, durante visitas naquela comunidade, sempre era cobrado para realizar a drenagem e a pavimentação, o que só foi possível agora, no final do segundo mandato.

"Trata-se de uma obra muito aguardada, que exigiu um projeto de engenharia complexo. Organizamos as finanças da Prefeitura e conseguimos os recursos para pavimentar toda a região da dona Chiquinha", falou o prefeito Neto Barros.

O custo total das obras soma R$ 1,47 milhão e os recursos estão em caixa, garantindo a finalização de todo o projeto.

As seguintes ruas estão sendo pavimentadas e drenadas na Dona Chiquinha, bairro Rosário I:

• Vasco da Gama
  • Borba Gato