Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Fim do uso de blocos de Notas Fiscais e avulsas

Os comerciantes de Baixo Guandu devem ficar atentos ao prazo final de emissão dos blocos de notas fiscais e notas fiscais avulsas. Pelo Decreto de Lei nº 4.957, assinado pelo prefeito Neto Barros, a partir do próximo dia 13, só será aceito no comércio da cidade a Nota Fiscal de Serviço Eletrônica NFS-e.

A Nota Fiscal Eletrônica é um documento fiscal, apenas digital, emitido e armazenado eletronicamente. Ao gerar a nota, através de um computador com acesso à internet, o contribuinte tem alguns benefícios como, por exemplo, redução de custos de impressão dos blocos, de papel, de envio e armazenagem dos documentos fiscais. Já para a sociedade o principal benefício é ecológico com a redução do consumo de papel.

Com a implantação de um documento fiscal eletrônico, padronizado, aumenta ainda mais a confiabilidade do documento, possibilitando um melhor intercâmbio e compartilhamento de informações entre os fiscos; além de proporcionar uma diminuição na sonegação de impostos e consequentemente gerando aumento na arrecadação tributária.

Ao cidadão fica a dica: Não se esqueça de pedir a nota fiscal ao pagar por algum serviço ou produto. Você exerce seu papel de cidadão e contribui para que o município arrecade com impostos pagos pelas empresas.

 

Assessoria de comunicação – PMBG

Fabiano Damasceno

noticia@pmbg.es.gov.br