Formatura de capoeira para alunos da rede municipal de ensino

No próximo sábado (24), a Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Associação de Cultura Negra Capoeira Cordel Vermelho, realiza a formatura e entrega de cordéis para 250 alunos da rede municipal escolar que estão inseridos no Programa Mais Educação.

A solenidade será realizada no Ginásio Poliesportivo, a partir das 14h. Em Baixo Guandu, 10 escolas participam do Programa Mais Educação do Governo Federal. São elas: João Júlio Cardoso, Benevenuto Clementino Gobbo, Presidente Kennedy, Júlia de Carvalho Fischer, Gov. Lacerda de Aguiar, João XXIII, Darlene Maggioni Franquini, Carlos Luiz Frederico, Francisco da Cunha Ramaldes e Olga Martinelli.

O programa acontece sempre no horário inverso de aula do aluno. São oferecidas atividades de artesanato, desenho, tênis de mesa, capoeira, vídeo e letramento. A média de alunos que participa do “Mais Educação” em Baixo Guandu é de 120 alunos por escola.

Programa

O Programa Mais Educação é uma estratégia do Ministério da Educação para induzir a ampliação da jornada escolar e a organização curricular na perspectiva da Educação Integral.

As escolas das redes públicas de ensino estaduais, municipais e do Distrito Federal fazem a adesão ao Programa e, de acordo com o projeto educativo em curso, optam por desenvolver atividades nos macrocampos de acompanhamento pedagógico; educação ambiental; esporte e lazer; direitos humanos em educação; cultura e artes; cultura digital; promoção da saúde; comunicação e uso de mídias; investigação no campo das ciências da natureza e educação econômica.

Assessoria de Comunicação PMBG
Eduardo Candeias