Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Frente inicia trabalho de recuperação das estradas no interior

Uma frente de trabalho com maquinário pesado, iniciou nesta  semana um cronograma de recuperação das estradas do interior de Baixo Guandu. O primeiro trecho contemplado é o que liga a sede ao distrito do KM 14, que já está recebendo uma série de melhorias,  que serão estendidas também à região de Ibituba, Santa Rosa e Vila Nova do Bananal.
 
O secretário de Agricultura Allony Torres explicou que a recuperação está sendo feita com uma frente com patrol, pá carregadeira, retroescavadeira e caminhões. “Iniciamos pela estrada do KM 14 porque a via encontrava-se em situação bastante delicada devido às chuvas, mas vamos logo estender este trabalho para os outros distritos”, falou Allony.
 
A frente de trabalho que está na estrada do KM 14 segue até Alto Mutum Preto, depois desce pelo Alto Mutum Claro até as proximidades do KM 14. O secretário Allony explicou que o trecho do KM 4 até a Fazenda Galiléia , no Alto Mutum, é de responsabilidade do Estado (rodovia ES 164), mas quem cuida da manutenção é a Prefeitura.
 
Allony disse que tão logo o trecho do Mutum esteja concluído, a recuperação irá em direção à Vila Nova do Bananal, atingindo também  a área do distrito de Ibituba e a região de Santa Rosa.”Estamos trabalhando com maquinário próprio e empenhados em dar um tráfego melhor para todo o interior. Antes de iniciar esta etapa estávamos recuperando pontes que foram destruídas pelas chuvas de janeiro e fevereiro”, disse o secretário.
 
Uma das preocupações  da Prefeitura com a recuperação mais rápidas das estradas, diz respeito à colheita do café conilon, que normalmente se inicia na região interiorana a partir da segunda quinzena de abril. O movimento nas estradas aumenta bastante a partir deste período, levando trabalhadores e escoando depois a safra.
 
“O prefeito em exercício Eloy Avelino está acompanhando com toda a atenção esta etapa de recuperação das estradas do interior, determinando que os esforços sejam intensos para atingir todo o município”, concluiu o secretário de Obras Allony Torres.