Fundação Renova vai liberar R$ 5 milhões para a Educação: nova escola Professor Nunes é prioridade

O prefeito Neto Barros participou ontem, (06/03), na cidade de Periquito, em Minas Gerais, do Fórum de Prefeitos do Rio Doce, representando o Espírito Santo.

Na ocasião o prefeito falou sobre a importância dos municípios  se unirem para cobrar mais agilidade da Fundação Renova para que a população seja respeitada e  os resultados da reparação e compensação ambientais aconteçam.

Ainda ontem Neto confirmou que Baixo Guandu vai receber da Fundação Renova R$ 5 milhões para a Educação, fruto do trabalho do Fórum.

“Nossa meta é construir a nova escola Professor José Nunes, além de promover, com os recursos, a reforma de escolas  e creches e a aquisição de equipamentos para todas as unidades de ensino”, disse o prefeito.

A escola Professor José Nunes, uma das mais tradicionais de Baixo Guandu, está com problemas em sua estrutura e as atividades ali tiveram que ser paralisadas. Para garantir o aluno letivo , os mais de 300 alunos estão provisoriamente estudando na antiga escola Brasilzinho, nas proximidades do Fórum da cidade.

A intenção é iniciar as obras na nova escola Professor Nunes de imediato, assim que os recursos da Fundação Renova estejam liberados.

FOTOS: Stéphano Mattos