Gabinete de Gestão Integrada de Baixo Guandu reflete positivamente no município

Durante a manhã da última terça-feira (07), foi realizada no auditório da Promotoria do Município a terceira reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) e entre as questões abordadas teve como destaque o fechamento da minuta do projeto de lei que cria o Conselho Interativo de Segurança, Cidadania e Direitos Humanos de Baixo Guandu que será enviado à Câmara Municipal para aprovação.

Durante a reunião foi também realizado um balanço da Festa da Cidade, onde segundo informações da Polícia Militar não houve nenhum registros de ocorrência policial no decorrer dos eventos, motivo este que gerou elogio de alto grau para a organização dos festejos. Outro assunto compartilhado foi que o Governo do Estado irá firmar convênio para aquisição de câmeras de videomonitoramento para o município, aquisição esta que irá muito contribuir para o fortalecimento da segurança na região.

A reunião contou com a participação de representantes dos setores municipais, dentre, prefeito, vice-prefeito, presidente da câmara, vereadores, secretários municipais, representantes da polícia civil e militar, representantes da sociedade em geral, e em especial, representantes do poder judiciário o Juiz da 2ª Vara Cívil e Diretor do Fórum, Dr. Luciano Costa Bragatto, o Promotor da 1ª Vara Cível, Dr. José Eugênio Rosetti Machado, e o Promotor da 2ª Vara Criminal do município, Dr. Jonaci Silva Herédia.

O GGIM é mais um espaço para dar voz à sociedade, pois os membros participam ativamente das propostas, implementação, controle e avaliação das ações na área de segurança pública do município.

Assessoria de Comunicação – PMBG

Elaine Zambon