Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Gestão promove encontro para analisar o Planejamento Estratégico até o ano 2020

Cerca de 50 servidores de várias Secretarias da Prefeitura se reuniram na ultima sexta feira (20/10), com o prefeito Neto Barros, para analisar e discutir o planejamento estratégico da administração até o ano 2020.
 
O encontro aconteceu no auditório do CRAS, no bairro Sapucaia, entre as 14 e 18 horas, quando foram analisadas várias propostas relacionadas aos rumos administrativos, destacando as áreas que merecerão mais atenção da gestão nos próximos 3 anos.
 
Os servidores Lucas Margotto, da coordenação administrativa, e o secretário de Administração, Adonias Menegídio, abriram o encontro focalizando algumas ações que estão sendo implementadas para tornar a gestão mais dinâmica, dentre elas a proximidade de setores para acelerar o andamento de processos administrativos.
 
Na pauta do planejamento estratégico constou também uma palestra com o historiador e especialista em marketing, professor Darlan Campos, que coordenou uma dinâmica de grupos para analisar o desempenho da gestão, apontando os pontos positivos e negativos, e os desafios que a equipe de Governo terá pela frente para atender as demandas da população.
 
Eixos programáticos
O prefeito Neto Barros explicou aos servidores participantes do planejamento estratégico, os desafios que serão enfrentados até o ano 2020, entre eles a queda acentuada nas receitas que ocorre sistematicamente desde o ano 2013, consequência da retração da atividade econômica.

Apesar desta triste realidade, segundo o prefeito, Baixo Guandu conseguiu nos últimos 5 anos se destacar no crescimento econômico, conforme demonstram os índices de participação no bolo do ICM´s do Estado e a renda das empresas localizadas no município.
 
Sobre o planejamento estratégico para os próximos 3 anos, o prefeito Neto Barros destacou que a administração vai ter o foco acentuado em alguns eixos.
 
 Neto citou como metas a pavimentação de 100% das ruas do município, incluindo as sedes dos distritos; o término das obras da nova Prefeitura; o tratamento de 100% do esgoto doméstico da cidade; e ainda a busca constante do desenvolvimento econômico e social, com mais amparo aos menos favorecidos.
 
Dirigindo-se aos servidores, o prefeito destacou que espera de todos um forte comprometimento com um desempenho administrativo de excelência. Neto Barros lembrou que, desde 2013, todas as categorias de servidores tiveram uma valorização histórica no município, com reconhecimento automático de direitos e elaboração de planos de cargos e salários.
 
“Se trabalharmos com união e planejamento, com foco e determinação naquilo que estamos propondo, tenho certeza que concluiremos esta gestão vencendo grandes desafios”, afirmou o prefeito.