Gestão recordista em pavimentação inicia calçamento de mais 5 ruas no Rosário I

Já recordista em pavimentação de ruas em Baixo Guandu desde 2013, incluindo a sede e interior, a administração municipal não para: na semana passada iniciaram-se as obras de calçamento de mais 5 ruas no bairro Rosário I, com previsão de conclusão em 120 dias.

Desta vez estão sendo pavimentadas e drenadas as ruas Duque de Caxias, Bernardino Monteiro, Santos Dumont e Travessa I e Travessa II, no Rosário I, obras que se transformam em realidade e eram um sonho antigo da comunidade local.

Estão sendo investidos pela Prefeitura nestas 5 ruas, o valor de R$ 488.844,48, totalizando 5.278,45 m² de pavimentação. A empreiteira responsável pelas obras já está trabalhando no local desde a semana passada, com abertura das ruas, compactação de solo e colocação de meio-fios.

A administração municipal realiza em Baixo Guandu o mais ousado plano de pavimentação de ruas: já são mais de 200 mil m² de calçamento e o prefeito Neto Barros continua a perseguir a meta de beneficiar 100% das vias da cidade e do interior.

Desde 2013, a gestão tem feito um trabalho extraordinário de pavimentação e as noticias são ótimas ainda neste ano, quando novas ordens de serviço serão dadas para pavimentação de mais ruas no bairro Alto Guandu. Na região do Rosário existem ainda projetos em andamento, o mesmo ocorrendo nos bairros Santa Monica e Vila Kennedy.

No mês de agosto ou inicio de setembro, o prefeito Neto Barros vai entregar oficialmente a pavimentação de 35 ruas na sede e interior, todas com obras concluídas: são 20 ruas no bairro São Pedro, 11 ruas no bairro Valparaísio e mais 4 no distrito de Ibituba. “Trata-se de um recorde absoluto na história de Baixo Guandu e estamos perseguindo a meta de pavimentar 100% das ruas da sede e interior até o final de 2020”, disse na semana passada o prefeito Neto Barros, que encontra-se em viagem ao exterior e retorna no começo de agosto.

O vice-prefeito Eloy Avelino está substituindo Neto na Prefeitura e comemora da mesma forma o recorde de pavimentação de ruas. “As obras não param, são bairros inteiros beneficiados, como é o caso do São Pedro e do Valparaíso, e agora iniciamos o calçamento de mais 5 ruas no Rosário I”, falou o prefeito em exercício Eloy Avelino.