GGIM se reune amanhã para analisar dados e ampliar segurança da 2ª Pomerfest

O Gabinete de Gestão Integrada (GGIM) vai fazer amanhã (25/09) a partir das 9 horas uma reunião no auditório do Forum, tendo como finalidade a análise das estatísticas da segurança em 2018 e o esquema de policiamento para a 2ª Guandu Pomerfest, que se realiza entre 11 e 14 de outubro.

O encontro foi convocado pelo prefeito Neto Barros e reúne secretários municipais, comandantes da Polícia Militar, da Polícia Civil e representantes do Poder Judiciário e Ministério Público.
Criado em 2013, quando os índices de homicídios eram alarmantes em Baixo Guandu, o GGIM é um instrumento importante no combate à violência no município, na medida em que permite ações mais integradas para combater o crime.

Baixo Guandu chegou a registrar 25 homicídios em um ano (2011), mas gradativamente houve uma redução fantástica nos crimes de morte.

No ano passado houve 11 assassinatos em Baixo Guandu e este ano, até o dia de ontem, foram registrados 4 crimes desta natureza. O Guandu chegou a ficar 13 meses sem registro de homicídio, um recorde em sua história – de junho de 2017 a julho de 2018.

No encontro de amanhã, o GGIM pretende analisar as estatísticas da violência em 2018 (não só homicídios, mas também os chamados crimes contra o patrimônio e outros), e também vai tratar da segurança da 2ª Guandu Pomerfest.

A festa pomerana acontece entre 11e 14 de outubro, com previsão de um fluxo de 30 mil pessoas durante as comemorações. No ano passado, mesmo com grande público, a Polícia Militar não registrou nenhuma ocorrência na festa. O policiamento da cidade em 2017 foi reforçado, o que vai se repetir neste ano.