Governador Hartung e prefeito Neto inauguram amanhã Ciretran de Baixo Guandu

O governador Paulo Hartung estará amanhã (28/09) em Baixo Guandu, quando vai inaugurar oficialmente, junto com o prefeito Neto Barros, uma Circunscrição Regional de Trânsito – Ciretran. A solenidade ocorre às 8h30m, na rua Antonio Sampaio.

Dentre os 78 municípios capixabas, apenas 22 possuem uma Ciretran, que é ligada ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e atende de forma ampliada as questões ligadas ao setor, incluindo o serviço de habilitação de condutores.

A Ciretran de Baixo Guandu foi uma indicação (Nº 214/2016) do deputado Dary Pagung, que expôs ao Governo do Estado a necessidade da cidade possuir uma regional de trânsito para atender às necessidades do município e cidades vizinhas.

A inauguração da Ciretran guanduense amplia o leque de serviços ligados ao trânsito em Baixo Guandu. Até então o Posto local do Detran atendia a cerca de 150 pessoas por dia, mas com a introdução do serviço de habilitação de condutores, a estimativa é que este número seja ampliado para aproximadamente 300 pessoas.

Quem deseja obter carteira de motorista, a partir de agora, não necessita mais ir a Colatina para prestar provas. A Ciretran de Baixo Guandu terá um serviço específico neste setor para atender não só a cidade, mas também vários municípios vizinhos.

Para o prefeito Neto Barros, a instalação da Ciretran atesta o crescimento de Baixo Guandu e representa um avanço importante na própria economia da cidade. “Vamos atender uma ampla região especialmente no setor de habilitação de condutores, gerando um incremento forte no setores comercial e de serviços da cidade”, disse o prefeito.

A Ciretran de Baixo Guandu a ser inaugurada amanhã será uma das mais modernas do Estado, instalada numa área superior a 300 metros quadrados e com toda a modernidade tecnológica e de mobiliário.